Comissão de Saúde faz visita ao BDMG nesta terça (5)

Objetivo é reivindicar junto ao banco a abertura de linhas de crédito específicas para entidades da área de saúde.

01/07/2016 - 15:12 - Atualizado em 01/07/2016 - 15:41

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitará o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), nesta terça-feira (5/7/16). Solicitada pelo presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (PTB), a visita será às 15 horas e tem como objetivo debater a possibilidade de financiamento a hospitais filantrópicos. O BDMG fica na Rua da Bahia, 1.600, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

De acordo com informações do gabinete do parlamentar, o BDMG abriu linhas de crédito específicas para empresas de tecnologia com taxas de juros menores do que as aplicadas por instituições financeiras privadas. Nesse sentido, Arlen Santiago pretende que esse mesmo tratamento diferenciado seja dado às entidades da área de saúde, de modo que elas tenham acesso a financiamentos com juros subsidiados.

"Atualmente, a dívida dos hospitais mineiros é de cerca de R$ 2 bilhões. Por isso, precisamos da criação de um fundo para custear a redução dos juros. Hoje, a Caixa Econômica Federal empresta esse dinheiro com taxa de 20% ao ano. A ideia é que o BDMG empreste com juros de 5% anuais. Dessa forma, os hospitais podem conseguir um certo alívio, principalmente, os que estão muito endividados". enfatizou Arlen Santiago.