TV Assembleia produz material especial sobre as eleições

Objetivo é ajudar o eleitor a votar consciente das responsabilidades e competências dos representantes municipais.

20/06/2016 - 11:30

A programação da TV Assembleia conta com uma série de reportagens e programas com foco nas eleições municipais de 2016. O objetivo do material, que será exibido até as eleições, é compartilhar informações que orientem o eleitor a votar consciente das responsabilidades e competências dos representantes municipais.

O papel desses representantes está sendo debatido no programa Panorama com a participação de dois especialistas e a opinião de prefeitos e moradores de diferentes cidades e regiões entrevistados. Já foram ao ar edições sobre o lixo e a regionalização da saúde. As próximas gravações vão abordar o controle populacional de cães e gatos, o impacto da crise econômica sobre os municípios, a educação, a mobilidade urbana, a água e a mineração.

Já o jornal Assembleia Notícia exibe reportagens especiais sobre educações infantil e básica, lixo, saúde, mobilidade e, além disso, sobre atuação política e espaço das mulheres. Integram ainda a programação, ao longo do dia, vídeos curtos com a opinião de eleitores a respeito do que desejam para sua cidade, além de depoimentos de prefeitos que não disputarão reeleição sobre os desafios que serão enfrentados pelo próximo gestor.

Em agosto e setembro, também serão veiculadas animações e informações visuais sobre as eleições. A TV Assembleia vai cobrir ainda todo o calendário eleitoral e o próprio processo eleitoral.