Instituto Mário Penna será homenageado na Assembleia

Os 45 anos da fundação serão celebrados em Reunião Especial de Plenário, na próxima quinta (23).

17/06/2016 - 12:17 - Atualizado em 17/06/2016 - 18:33

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima quinta-feira (23/6/16), Reunião Especial de Plenário, às 20 horas, para homenagear os 45 anos do Instituto Mário Penna, composto pelos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz e Centro de Pesquisa Mário Penna.

O requerimento é de autoria do deputado Wander Borges (PSB). De acordo com o parlamentar, a iniciativa é um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado pelo instituto e, também, uma forma de agradecer por toda a esperança que os profissionais da instituição transmitem aos internos.

“O Instituto Mário Penna cumpre com louvor, há 45 anos, sua missão de assistência aos pacientes com câncer de forma humanizada. Podemos dizer que é uma instituição de referência no Brasil, atuando sempre com muito respeito e transparência,” salientou Wander Borges.

Instituto – Referência no Brasil em tratamento de câncer, a instituição filantrópica é classificada pelo Ministério da Saúde como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon). 

O Hospital Mário Penna dedica 100% do atendimento a pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto o Hospital Luxemburgo atende pacientes do SUS e de outros convênios e particulares. A Casa de Apoio Beatriz Ferraz oferece hospedagem e atendimento humanizado a pacientes oncológicos carentes, vindos do interior do Estado, para fazer tratamento na Capital, e o Centro de Pesquisas Mário Penna desenvolve pesquisas translacionais e clínicas, atuando na investigação e produção de dados, gerando conhecimento e avanços no campo da oncologia.