A Intersolar Europe, que será em Munique, é considerada a principal série de exposições do mundo sobre energia solar

Comissão vai à Alemanha visitar evento sobre energia solar

Requerimento foi aprovado em reunião desta quarta (15). Deputados também devem ir a evento sobre energia solar no Rio.

15/06/2016 - 10:52

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará em Munique, na Alemanha, entre os dias 21 e 24 de junho, para visitar a Intersolar Europe, considerada a principal série de exposições do mundo ao setor de energia solar. Requerimento nesse sentido, de autoria do presidente da comissão, deputado Gil Pereira (PP), foi aprovado em reunião desta quarta-feira (15/6/16).

Segundo justificativa apresentada, a Intersolar concentra-se nas áreas de energia fotovoltaica, nas tecnologias de produção fotovoltaica, nos sistemas de armazenamento de energia e aquecimento renovável. O requerimento ainda reforça que, desde a sua fundação, tornou-se a plataforma de indústria mais importante para os fabricantes, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e parceiros da indústria solar.

Rio - A comissão também aprovou outro requerimento do deputado para visitar a conferência e exposição Brasil Solar Power, que acontecerá nos dias 30 de junho e 1° de julho, no Rio de Janeiro, e que tem como objetivo o fomento do crescimento da energia solar no Brasil.

Na ocasião, dezenas de expositores vão apresentar seus produtos e serviços, com foco tanto no mercado de grande escala quanto no de pequena, conforme justificativa do requerimento. Além disso, serão realizados dois congressos abordando assuntos relacionados à Geração Centralizada e à Geração Distribuída, com temas de interesse do setor.

Consulte o resultado da reunião.