Também participam desta edição do Geração os estudantes da Escola Estadual Pedro II - Arquivo/ALMG

Programa Geração traz a youtuber Camila Loures

Produção e edição de vídeos na web tornou a jovem uma das personalidades mais influentes entre o público jovem do País.

13/06/2016 - 10:59

Com milhares de seguidores nas redes sociais, a youtuber Camila Loures, mais conhecida como "Cams", 23 anos, é a entrevistada do programa Geração, da TV Assembleia, que estreia no próximo sábado (18/6/16), às 19 horas.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Geração.

Atualmente, Camila é uma das personalidades mais influentes na web entre o público jovem hoje no Brasil. A história começou há quatro anos, quando ela postou vídeos curtinhos no Vine. Logo alcançou os primeiros 100 mil seguidores e migrou para o YouTube, uma plataforma mais ampla.

"O segredo é retratar o dia a dia das pessoas. Seja você, não force nada", ensina Camila, que tem entre os adolescentes e jovens o seu público mais fiel. Camila reconhece que, no início da carreira, os pais foram receosos com o tempo dedicado à produção e à edição dos vídeos. Eles temiam que a "profissão" pudesse atrapalhar a rotina escolar. Ela conseguiu administrar a carreira até concluir o ensino médio. Desde então, o sucesso tem sido grande e, por causa da falta de tempo, adiou o projeto de cursar Publicidade.

Além de vídeos, Camila escreveu um livro – Manual de Sobrevivência do Adolescente: os spoilers que ninguém te contou - e montou um pocket show com o irmão, Phillipe Loures, também youtuber.

Também participam desta edição do Geração os estudantes da Escola Estadual Pedro II.

Reprises – Esta edição do programa tem reprises no domingo (19/6), às 12h30; e na segunda-feira (20), às 13 horas.