Parlamentares ouviram explicaçãoes sobre o projeto social Muralha da Esperança

Comissão de Esporte recebe diretor de academia de goleiros

Deputados conheceram metodologia de trabalho e planos para projeto social em parceria com goleiro do Atlético.

07/06/2016 - 13:04

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu, nesta terça-feira (7/6/16), o diretor-executivo da Muralha Academia de Goleiros, Erasmo Tarallo. Ele apresentou aos deputados a sua academia, que oferece metodologia de treinamento desenvolvida pelo goleiro Victor, do Clube Atlético Mineiro.

Erasmo Tarallo também falou sobre o projeto social Muralha da Esperança, e solicitou ajuda aos parlamentares na divulgação da iniciativa para prefeituras do Estado. "Estamos em fase final de implantação do Muralha da Esperança em Belo Horizonte. O projeto será feito em parceria com o goleiro Victor e com futuros empreendedores interessados", explicou.

Segundo o diretor, a ideia é implantá-lo por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e atender 200 adolescentes, de 10 a 18 anos, com aulas teóricas e práticas.

O deputado Geraldo Pimenta (PCdoB), vice-presidente da comissão, elogiou o projeto social. "É mais barato investir em esporte e na promoção da saúde do que em hospitais ou centros de detenção", disse, referindo-se ao fato de o esporte ser um meio de afastar os jovens das drogas e da violência.

O deputado Fábio Avelar (PTdoB) também parabenizou a iniciativa. Já o deputado Anselmo José Domingos (PTC), presidente da comissão, afirmou ser "muito importante" dar andamento ao projeto social.

Consulte o resultado da reunião.