TV Assembleia tem programação especial nesta sexta (10)

Na plenária final do Fórum Plano Estadual de Cultura haverá transmissão ao vivo das atividades, a partir das 8h30.

06/06/2016 - 18:17

A TV Assembleia contará com uma programação especial nesta sexta-feira (10/6/16). Nesta data, será transmitida ao vivo, das 8h30 até o encerramento das atividades, a plenária final do Fórum Técnico do Plano Estadual de Cultura, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Serão transmitidas as atividades realizadas no Plenário e, nos intervalos, haverá outras exibições como entrevistas com participantes do evento. Serão colocados "pontos de vivo" no Salão de Café, na Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema e no Teatro.

A iniciativa pretende valorizar o evento, que vem sendo desenvolvido há quase quatro meses pela ALMG, bem como ouvir as pessoas que vieram participar do fórum, muitas do interior do Estado, sobre a expectativa com relação aos debates.

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Atividades - Durante todo o dia, os participantes irão votar e priorizar propostas que vão subsidiar a análise do Plano Estadual de Cultura pelos deputados estaduais. O documento final será entregue ao presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB). No fim do dia, serão escolhidos os membros da Comissão de Representação, formada por 18 pessoas, sendo 12 da sociedade civil e seis do poder público. Esse grupo terá a função de acompanhar os desdobramentos do trabalho desenvolvido ao longo de todo o evento.

O fórum técnico realizou 12 encontros regionais no interior de Minas, com objetivo de ampliar a participação da sociedade na discussão do Projeto de Lei (PL) 2.805/15, do Executivo, que contém o Plano Estadual de Cultura. O PL, que tramita na ALMG, traz metas e objetivos do governo estadual para a área da cultura nos próximos dez anos.

A etapa final, em Belo Horizonte, tem início nesta quarta (8) com palestras; prossegue na quinta (9), com grupos de trabalho; e termina na sexta (10). Todas as atividades serão feitas na Assembleia.