ALMG discute envelhecimento da população nesta quarta (8)

Comissão do Idoso recebe o presidente do Conselho de Administração do Grupo Mater Dei, José Salvador Silva.

03/06/2016 - 12:05 - Atualizado em 03/06/2016 - 16:19

O envelhecimento da população será tema de reunião que a Comissão Extraordinária do Idoso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove nesta quarta-feira (8/6/16), às 16h30, no Plenarinho II. O objetivo é ouvir o presidente do Conselho de Administração do Grupo Mater Dei, José Salvador Silva, sobre o assunto.

Antônio Carlos Arantes lembrou que existe um projeto na Comissão Extraordinária do Idoso de convidar, toda semana, uma personalidade para compartilhar sua experiência bem-sucedida de vida.

“O Dr. Salvador, com seus 84 anos, é um idoso exemplar. Ativo fisicamente e mentalmente, caminha todos os dias, trabalha no hospital, participa de eventos ligados ao seu ofício. Tenho certeza de que seu depoimento muito irá acrescentar no sentido de mostrar que, com cuidados, é possível envelhecer com saúde", afirmou.

Também foi convidada para participar da reunião, solicitada pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), a professora titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Valéria Maria de Azeredo Passos.