Circuito automobilístico será o maior do país Arquivo/ALMG

Expansão turística leva deputados a Curvelo

Comissão quer conhecer as potencialidades regionais do município, que vai inaugurar circuito automobilístico.

25/05/2016 - 11:52

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quinta-feira (2/6/16), em Curvelo (Região Central do Estado), audiência pública com o objetivo de debater o potencial turístico da cidade. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), que também é o autor do requerimento que deu origem à reunião, a cidade atrairá a atenção do público com a inauguração, ainda em 2016, do Circuito Automobilístico dos Cristais. O complexo, que será o maior do gênero no País, receberá campeonatos como o de Stock Car, de Fórmula Truck, de mountain bike e de motociclismo, eventos com cobertura da mídia nacional

Além disso, Arantes cita que a cidade ainda conta com outros evento locais de projeção nacional como o Forró de Curvelo (em julho), o Moto Show (em abril) e a exposição agropecuária (em maio). O deputado enfatiza, ainda, que a cidade foi uma das escolhidas em Minas Gerais para receber a Tocha Olímpica.

Convidados – Para participar da reunião, a comissão convidou o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria; o prefeito e o vice-prefeito de Curvelo, Maurílio Soares Guimarães e Marcos Dupim Mattoso; o vereador da cidade Humberto Freire Pereira; o reitor da Basilica de São Geraldo, no município, padre Paulo Roberto Gonçalves; o pároco da Matriz de Santo Antônio, em Curvelo, padre Elbert Antonio Fernandes Tolentino, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do município, André Lelis França.

Também foram chamados o presidente da Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ), Gustavo Pitangui de Salvo; o gerente de projetos do Autódromo Internacional Circuito dos Cristais, Alfredo Rodrigues dos Santos; o presidente e o vice-presidente do Sindicado dos Proprietários de Bares, Hoteis, Restaurantes e Similares, João Orzito Cardoso e Luiz Gonzaga de Souza; o assessor de Assuntos Estratégicos do Município, Dalton Moreira Canabrava Filho, e o diretor administrativo e financeiro do Autódromo Internacional Circuito dos Cristais, Marco Túlio Ferreira dos Santos.