O quarteto de violões, formado em 2015, é composto por alunos de bacharelado em Violão da UFMG

Segunda Musical traz concerto de piano e quarteto de violões

Composições de Georg Philipp Telemann, Federico Moreno Torroba, Johann Sebastian Bach e Beethoven estão no repertório.

16/05/2016 - 11:35

O programa Segunda Musical traz duas apresentações nesta segunda-feira (16/5/16), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A primeira será o quarteto de violões Horizontes, formado por Leonardo Araújo, Roger Deboben, João Pedro Morales e Dinobergue Viana. Já o segundo show será o concerto de piano de Gabriel Oliveira, que traz composições de Johann Sebastian Bach e Beethoven.

O repertório do quarteto de violões, composto por alunos do bacharelado em Violão pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), inclui composições de Georg Philipp Telemann e Federico Moreno Torroba. O grupo nasceu em 2015, com o objetivo de explorar essa formação característica da segunda metade do século XX e experimentar transcrições e arranjos de variados períodos da música. 

Natural de Itabira, Gabriel Oliveira está no 3º ano do bacharelado em Piano na UFMG. O músico já participou de masterclasses com pianistas renomados, como Luiz Senise, Alexandre Dossin, Kyoko Hashimoto, Adalmário Pacheco e Eduardo Hazan. Em 2015, foi aprovado nos concursos Segunda Musical e Jovem Músico BDMG.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre o espetáculo.