Comissão analisa proposições nesta terça-feira (10)

Deputados querem debater situação de presídio em Ipaba

Comissão de Segurança Pública aprovou, nesta terça (10), requerimentos para realização de audiências públicas e visita.

10/05/2016 - 16:54

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (10/5/16), requerimentos para realização de audiências públicas e visita. A deputada Rosângela Reis (Pros) solicitou uma reunião para debater as condições do presídio Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba (Rio Doce). Segundo a parlamentar, o estabelecimento prisional tem capacidade para receber até 389 presos, mas sua população já soma 987. "Além disso, há um baixo número de profissionais que prestam serviços à guarda do local", acrescentou.

Já a deputada Ione Pinheiro (DEM) pediu uma visita à Penitenciária de São Joaquim de Bicas, na Região Central, para verificar as condições do funcionamento da unidade educacional do lugar. De acordo com Ione Pinheiro, a população da cidade está questionando a qualidade do serviço.

Com o objetivo de discutir recorrentes assaltos, roubos de gados e de sacas de café em Nepomuceno (Sul de Minas), o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) solicitou uma audiência pública na cidade. Segundo o deputado, a população local e os produtores rurais estão "em situação de instabilidade e insegurança".

O deputado Sargento Rodrigues (PDT) pediu, por sua vez, uma reunião para entregar votos de congratulações a policiais militares que realizaram operação, em 3/5/16, que culminou na prisão de dois integrantes da principal facção de tráfico de drogas no aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.