Comissão do Idoso discute situação de aposentados
Encontro faz parte de uma série de atividades destinadas a traçar o diagnóstico da realidade dos idosos em Minas.
06/05/2016 - 14:57Em mais uma audiência destinada a traçar o diagnóstico da população idosa em Minas Gerais, a Comissão Extraordinária do Idoso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, nesta quarta-feira (11/5/16), a situação dos aposentados e pensionistas idosos do Estado. O encontro será no Plenarinho II, às 16h30, a requerimento do presidente da comissão, deputado Isauro Calais (PMDB).
O parlamentar reforça que a pauta de reivindicações da categoria precisa ser discutida. “Isso inclui a realização de um censo dos aposentados e pensionistas idosos, o reajuste das aposentadorias e a assistência prestada pelo Ipsemg”, enumera. Para ele, é preciso, também, encontrar uma maneira para atender os que têm créditos de precatórios.
Convidados – São aguardados na audiência o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes; o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais, Nilmário Miranda; e o procurador de justiça coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos do Ministério Público de Minas Gerais, Bertoldo Mateus de Oliveira Filho.
Também foram convidados o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Hugo Vocurca Teixeira; o secretário-executivo do Conselho Estadual do Idoso (CEI), Wagner Cândido Ferreira; o presidente da Associação dos Cuidadores de Idosos de Minas Gerais, Jorge Roberto Afonso de Souza Silva; e a coordenadora do Fórum Permanente Cláudio Vilaça, Ana Maria Belo de Abreu.