Comissão vai a Vespasiano para analisar a segurança pública
Aumento da criminalidade no município da Região Central do Estado será discutido em audiência pública nesta terça (10).
06/05/2016 - 11:46A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará em Vespasiano (Região Metropolitana de Belo Horizonte), nesta terça-feira (10/5/16), para debater a segurança pública no município. A iniciativa é da deputada Ione Pinheiro (DEM), baseada em constantes denúncias da população, uma vez que tem aumentado o número de ocorrências policiais na região. A audiência pública está marcada para as 9h30, na Câmara Municipal (Praça JK, 8, Centro).
"Vespasiano atravessa um momento de instabilidade com relação à segurança de seus moradores, devido a várias ocorrências envolvendo homicídios, roubos e outros crimes violentos. Diante da situação de violência e criminalidade acentuada no município, a população de Vespasiano sente-se insegura e com medo. Acreditamos que um debate com a participação de órgãos responsáveis juntamente com a comunidade é fundamental para encontrarmos uma solução para reduzir esses crimes considerados violentos no município", afirma a parlamentar.
Convidados – Foram convidados o secretário municipal de Defesa Social de Vespasiano, coronel PM Reginaldo Lourenço; o presidente da Câmara Municipal, Erick Bernardo Baeta Pinheiro; o secretário de Estado interino de Defesa Social, Antônio Armando dos Anjos; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Marco Antônio Badaró Bianchini; a defensora pública geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; o promotor de Justiça de Combate ao crime Organizado e de Investigação Criminal e coordenador das Promotorias de Justiça da Comarca de Vespasiano, Adriano Dutra Gomes de Faria; o promotor de Justiça da Curadoria da Infância e Juventude, do Idoso e Deficiente da Comarca de Vespasiano, André Chio Máximo; e o promotor de Justiça de Combate ao Crime Organizado e Controle Externo da Atividade Policial da Comarca de Vespasiano, César Yoshikawa.
Também foram convidados a delegada Regional de Polícia Civil de Vespasiano, Talita Martins Soares; o comandante do Batalhão Rotam da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel PM Giovanne Gomes da Silva; o comandante da 3ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel PM Eucles Figueiredo Onorato Junior; o comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar de Vespasiano, tenente-coronel PM Edesio Amorim Anacleto; o comandante da 3ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais, major PM Wagner Alan de Mattos; o procurador geral do município de Vespasiano, Fábio Luís Guimarães; e o vereador de Belo Horizonte Professor Wendel.