A eleição para os dirigentes do Tribunal de Justiça de Minas foi realizada em 25 de abril deste ano
Herbert Carneiro anunciou que pretende seguir o mesmo rumo de seu antecessor

Presidente da ALMG recebe novos dirigentes do Judiciário

Eleitos para o biênio 2016-2018 do TJMG foram recebidos por Adalclever Lopes, acompanhado de líderes da Assembleia.

04/05/2016 - 12:20 - Atualizado em 04/05/2016 - 13:48

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu, na manhã desta quarta-feira (4/5/16), no Salão Nobre, representantes da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) eleita para a biênio 2016-2018. A comitiva também contou com o atual presidente do Judiciário, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, que entregará o cargo ao sucessor, desembargador Herbert Carneiro, no dia 1º de julho. Cerca de 60 deputados, entre os quais os membros da Mesa da Assembleia, das principais lideranças e da presidência das comissões também participaram do encontro.

O deputado Adalclever Lopes agradeceu a visita dos magistrados, externando o compromisso de cada parlamentar em ampliar o já harmônico relacionamento existente entre o Judiciário e o Legislativo. Para o presidente do Parlamento mineiro, a parceria e o diálogo entre os dois Poderes têm como propósito superar obstáculos e ampliar a qualidade do trabalho de ambos em favor do cidadão.

“Esta visita é muito significativa para nós porque sinaliza o propósito de renovar o diálogo permanente entre o Legislativo e o Judiciário, que é essencial ao Estado Democrático de Direito. Aproveito para ressaltar o excelente trabalho desenvolvido pelo atual presidente, e tenho certeza que terá continuidade na gestão do desembargador Herbert Carneiro, que, com esta disposição para o diálogo, mostra já estar no rumo certo”, elogiou o presidente da ALMG.

O novo chefe do Judiciário agradeceu a deferência, confirmando a sua intenção de aprofundar a interlocução do tribunal com o Parlamento. Para Herbert Carneiro, esta é uma parceria de longa data, que precisa ser cada vez mais aprofundada e aprimorada. Elogiando o trabalho iniciado pelo seu antecessor, o magistrado destacou seu propósito de seguir o mesmo rumo, buscando mais avanços para os serviços prestados pelo Poder.

“Diálogo e compromisso com o aprimoramento do Tribunal de Justiça pautarão o trabalho de nossa gestão. O desembargador Bitencourt avançou em inúmeras questões, temos de continuar nessa linha e temos o propósito de tornar o TJMG ainda mais célere e eficiente. Vamos trabalhar muito para honrar todos os compromissos, garantir a transparência e defender o interesse público. Contamos com esta Casa, como parceira, neste trabalho. Por isso, quero agradecer aos deputados pela parceria, que nos ajuda nas conquistas”, salientou o presidente eleito.

Relembrando que, tão logo fora eleito, também esteve na Assembleia para um encontro com os parlamentares, o atual presidente do tribunal, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, agradeceu a receptividade e elogiou o relacionamento construído entre os dois Poderes ao logo do último biênio. Bitencourt também enfatizou as qualidades do futuro presidente, destacando que Herbert Carneiro e seus pares desempenharão suas funções com disposição e competência, pautados no interesse da sociedade.

“Para o Tribunal de Justiça, e consequentemente para o bem comum da população, é essencial haver este diálogo com os senhores deputados, independentemente de partido político. Hoje vejo com satisfação que conseguimos esta interação, estou certo de que meu sucessor e todos que compõem esta nova direção do tribunal farão um ótimo trabalho, certamente voltado ao interesse público", concluiu Pedro Bitencourt.