Comissão analisa proposições nesta terça-feira (3)

Debate focará direitos humanos à luz da segurança pública

Comissão de Direitos Humanos aprovou, nesta terça (3), requerimentos para realização de audiências e um debate público.

03/05/2016 - 16:52

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (3/5/16), requerimentos do deputado Cristiano Silveira (PT), presidente da comissão, para realização de audiências e de um debate público. O objetivo do debate é discutir direitos humanos sob as perspectivas da área de segurança pública, tendo em vista a garantia dos direitos fundamentais.

O parlamentar também solicitou uma reunião para debater a situação de servidores municipais de Barbacena (Região Central), que se encontram em greve, com direitos supostamente cerceados pela administração pública municipal.

O deputado Cristiano Silveira pediu, ainda, uma audiência pública para dar continuidade às discussões acerca de denúncias apresentadas por Jurandir Cunha, durante o debate público Águas de Minas: Revitalização e Gestão dos Rios de Minas, cujo teor envolve intimidação contra seu patrimônio e sua vida, por defender o meio ambiente e o patrimônio histórico de trecho da Estrada Real, entre Rio Acima e Itabirito, ambos municípios da Região Central.

Consulte o resultado da reunião.