O concerto do trio integra as comemorações dos 15 anos do Segunda Musical

Trio de oboé, clarinete e fagote se apresenta no Teatro

O grupo vai apresentar, no Segunda Musical, peças clássicas de diferentes épocas e nacionalidades.

25/04/2016 - 12:28

O trio de instrumentos de sopro Dzencana é a atração do Segunda Musical desta segunda-feira (25/4/16), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Composto por Israel Muniz (oboé), Marcus Julius Lander (clarinete) e Victor Moraes (fagote), o grupo promete apresentar peças clássicas de diferentes épocas e nacionalidades com irreverência e descontração. O concerto integra as comemorações dos 15 anos do programa.

Os três músicos são membros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e vão interpretar obras de Jacques Ibert, Georges Auric, Bohuslav Martinu e Jean Françaix. A combinação dos três instrumentos de madeira, conhecida como trio d’anches, consagrou-se como importante formação na música de câmara.

Músicos – Israel Muniz formou-se pela Faculdade de Música Carlos Gomes, em São Paulo, e tem pós-graduação pela Faculdade de Música de Colônia, na Alemanha. Integrou várias orquestras na Alemanha e no Brasil. Na Filarmônica de Minas, atua como corne inglês solo, instrumento de sopro de palheta dupla da família do oboé.

Marcus Lander é o principal clarinete da orquestra mineira. Formou-se pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e estudou ainda na Universidade de São Paulo (USP) e no Conservatório de Boston (EUA). Atuou em orquestras de São Paulo e foi professor em conservatórios na China, onde também participou de festivais internacionais de clarinete.

O fagotista Victor Moraes graduou-se pela Faculdade Cantareira e estudou também no Instituto Baccarelli, em São Paulo. Participou em 2010 de turnê na Europa pela Orquestra Sinfônica Heliópolis. Atuou ainda como primeiro fagote na Sinfônica de Sorocaba, durante três anos. Atualmente é assistente de chefe de naipe da Filarmônica de Minas Gerais.

Mais informações sobre o espetáculo.