Segurança pública em Baldim e Jequitibá é tema de audiência
População desses municípios está insegura diante do aumento da criminalidade e pede reforço policial.
20/04/2016 - 12:03O aumento da criminalidade em Baldim e em Jequitibá, municípios da Região Central do Estado, será discutido em audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro, solicitado pelo deputado Douglas Melo (PMDB), está agendado para terça-feira (26/4/16), às 9 horas, no Plenarinho I. De acordo com o parlamentar, há a sensação de insegurança entre os moradores, o que exige medidas enérgicas e imediatas.
“Como parlamentares, temos o dever de buscar soluções e alternativas para resolver essa questão”, aponta Douglas Melo. Segundo informações do gabinete do deputado, entre janeiro e março deste ano, houve aumento significativo no número de assaltos e furtos, inclusive com agressões, em sítios e fazendas localizados fora da área central Baldim e de Jequitibá. A distância dessas comunidades dificulta o deslocamento da polícia, o que levou os moradores a reivindicarem aumento do efetivo policial.
Convidados – Foram convidados o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; os prefeitos de Baldim, João Antônio da Trindade, e de Jequitibá, Humberto Fernando Campelo Reis; os presidentes das Câmaras Municipais de Baldim, Geraldo Marcos, e de Jequitibá, Dilson Resende da Silva; o comandante do 25º Batalhão da PMMG, de Sete Lagoas, tenente-coronel Antônio Librelon de Oliveira; o delegado de Polícia Civil de Baldim, Alexandre Viana Corrêa; e a delegada de Polícia Civil de Jequitibá, Sandra de Oliveira Silva Figueiredo.