Escritora Paula Pimenta será homenageada na quarta (20)
Autora da série Fazendo meu Filme, reconhecida internacionalmente, receberá voto de congratulações.
18/04/2016 - 17:39A escritora mineira Paula Pimenta, sucesso especialmente entre os adolescentes, será homenageada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quarta-feira (20/4/16). A pedido da deputada Ione Pinheiro (DEM), a autora receberá um diploma referente ao voto de congratulações durante a audiência pública da Comissão de Cultura. A reunião será às 16 horas, no Teatro. Natural de Belo Horizonte, Paula já lançou 17 obras, entre romances, poesias e participações em coletâneas.
Ela se tornou conhecida internacionalmente a partir de 2008, com a publicação da série de livros Fazendo meu Filme, editados em Portugal, Espanha e toda a América Latina. A série conta as aventuras de Fani, uma garota de 16 anos que vive dramas comuns nessa idade, como a dúvida entre o amor e as escolhas pessoais. Os quatro livros da coletânea já venderam mais de 500 mil exemplares. Fazendo meu Filme foi transformado, também, em histórias em quadrinhos. Formada em publicidade pela PUC Minas, Paula estudou escrita criativa em Londres, onde escreveu seu primeiro romance. No Brasil, trabalhou com marketing e como professora de música, até se tornar escritora em tempo integral.
Em sua justificativa, a deputada autora do requerimento argumenta que Paula Pimenta foi a escritora que mais vendeu livros no Brasil em 2014, segundo o ranking da Publish News, portal especializado em notícias e informações sobre a indústria do livro. Ressalta ainda que o número de vendas de suas obras, até setembro de 2015, ultrapassva a marca de 980 mil exemplares. "Homenagear a escritora Paula Pimenta é reconhecer um relevante trabalho literário voltado para os jovens. E é justamente nessa faixa etária que se deve despertar e consolidar o amor pelos livros. Nesse quesito de cativar o jovem para leitura, a importância da Paula é inquestionável”, afirmou Ione Pinheiro.