Convidados vão falar sobre as possíveis soluções para eliminar o trabalho infantil - Arquivo/ALMG

Programa Panorama debaterá trabalho infantil

Especialistas discutirão, na TV Assembleia, as opções para superar o problema.

13/04/2016 - 17:29 - Atualizado em 13/04/2016 - 17:48

O Panorama desta semana tratará do trabalho infantil. Mais de três milhões de crianças e adolescentes menores de 14 anos trabalham no Brasil, o que contraria a lei, que só permite o trabalho a partir dos 16 anos – ou dos 14, na condição de aprendiz. O programa da TV Assembleia vai ao ar nesta quinta-feira (14/4/16), às 8h30.

Assista aos últimos vídeos do programa Panorama.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

A necessidade de ajudar a família financeiramente, aliada a uma cultura permissiva, que não vê o trabalho infantil como um problema, são os responsáveis pela situação. Entre as possíveis soluções para eliminar o trabalho infantil estão a educação em tempo integral e a abertura das escolas nas férias e nos fins de semana. Pesquisas recentes mostram que o trabalho infantil cresceu 4% no Brasil, entre 2013 e 2014, e diminuiu 10% em Minas, no mesmo período.

Os convidados para debater o tema são a coordenadora do Fórum de Erradicação ao Trabalho Infantil, Elvira Cosendey, e o diretor de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Régis Spíndola. 

Reprises – O Panorama será reprisado também na quinta-feira (14), às 19h30min, e à 1 da manhã de sexta (15).