Resultado de Conferência dos Direitos Humanos será debatido

Deputados vão discutir, na segunda (11), o conjunto sistematizado das deliberações obtidas no evento estadual de 2015.

08/04/2016 - 11:51

Debater os resultados da 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos, realizada em 2015, é o objetivo de uma audiência pública a ser promovida pelas Comissões de Participação Popular e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será na segunda-feira (11/4/16), às 18 horas, no Auditório. A autora do requerimento é a deputada Marília Campos (PT), presidenta da Comissão de Participação Popular.

De acordo com a parlamentar, a reunião será uma oportunidade para se ter acesso ao conjunto sistematizado das deliberações da conferência. “Com isso, poderemos lutar pela implementação das demandas e das políticas públicas, bem como lutar para que as deliberações se materializem também nos orçamentos do Estado”, ressaltou Marília Campos.

A 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos, promovida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, ocorreu em novembro do ano passado. O tema desta edição foi “Direitos Humanos para todas e todos: democracia, participação, justiça e igualdade”.

Convidados – Foram convidados para participar da reunião o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; o secretário de Estado de Governo, Odair José da Cunha; o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Leonardo Avritzer; e a presidenta do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (Conedh), Cirlene Lima Ferreira.