Serão convidadas para participar do encontro representantes de operadoras e da Anatel

Deputados querem discutir possível aumento da tarifa de água

Comissão também propõe debater a limitação e o bloqueio de transmissão de dados em serviços de banda larga fixa e móvel.

07/04/2016 - 12:36

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (7/4/16), requerimentos para realização de duas audiências públicas.

O deputado Sargento Rodrigues (PDT) solicitou uma reunião para debater a possibilidade de um novo aumento da tarifa de água, considerando anúncio feito em 2015, quando foi aprovado pedido de revisão de cálculo apresentado pela Copasa à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento do Estado (Arsae-MG).

Já os deputados Elismar Prado (sem partido), presidente da comissão, Roberto Andrade (PSB) e Noraldino Júnior (PSC) pediram uma audiência pública para discutir a limitação e o bloqueio da transmissão de dados em prestação de serviços de banda larga fixa e móvel de contratos antigos e novos. Serão convidadas para participar do encontro representantes das operadoras NET, Vivo, OI e Claro, bem como da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Consulte o resultado da reunião.