Violinista Edson Queiroz e pianista Valéria Gazire se apresentam nesta segunda (4), às 20 horas

Duo de piano e violino é atração do Segunda Musical

Edson Queiroz e Valéria Gazire interpretam composições de Bedrich Smetana, Henry Wieniawski, Villa-Lobos e Edvard Grieg.

04/04/2016 - 10:57

O programa Segunda Musical traz ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (4/4/16), às 20 horas, o casal de músicos Edson Queiroz (violino) e Valéria Gazire (piano). Eles interpretam composições de Bedrich Smetana, Henry Wieniawski, Heitor Villa-Lobos e Edvard Grieg.

O duo, que foi formado na década de 1980, vem se apresentando regularmente no Brasil e em países como Bolívia, França e Estados Unidos. Edson Queiroz é mestre em Artes e doutor em Música na área de Pedagogia e Performance do Violino, pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, e professor de Violino da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A pianista Valéria Gazire iniciou seus estudos com o pianista Eduardo Hazan, em Belo Horizonte, e aperfeiçoou-se em música de câmara na Universidade de Iowa. Como solista, apresentou-se com a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e a Camerata Jovem da Faculdade de Música do Espírito Santo.

Mais informações sobre o espetáculo.