O nadador olímpico Nicolas Oliveira, especializado na prova de 100 metros livre, é um dos atletas confirmados nos vídeos da TV Assembleia
Atletas dos Jogos Paralímpicos 2016 também vão participar dos vídeos, como Davi Abreu, do rugby

TV Assembleia lança projeto sobre atletas olímpicos mineiros

No aquecimento para as Olimpíadas do Rio, toda sexta-feira estreia um vídeo que valoriza a trajetória dos esportistas.

31/03/2016 - 12:02 - Atualizado em 31/03/2016 - 15:02

O Rio de Janeiro será a grande sede das Olimpíadas 2016, mas Minas Gerais não vai ficar de fora do evento. Além de abrigar jogos de futebol que fazem parte da programação oficial, o Estado estará representado por vários atletas mineiros nas quadras cariocas. Sempre foi assim: muitos foram os mineiros que fizeram parte da história das Olimpíadas. Pensando nisso, a TV Assembleia vai incluir em sua programação, a partir da próxima sexta-feira (8/4/16), inserções sobre atletas da terra. Com o nome “Nossos Olímpicos”, o projeto vai contar com entrevistas e imagens de arquivos dos esportistas.

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Os primeiros vídeos que vão ao ar terão, em média, quatro minutos de duração com depoimentos dos atletas. O objetivo é destacar as trajetórias de superação, a relação deles com o esporte que escolheram e o significado do sonho olímpico. A cada sexta-feira, um vídeo novo será lançado durante o Assembleia Notícia e, ao longo da semana seguinte, reprisado durante a programação.

Serão produzidos de oito a dez vídeos e vários atletas já estão confirmados. É o caso, por exemplo, de Nicolas Oliveira, especializado na prova de 100 metros livre da natação. Outros esportistas já estão agendados, como Daniel Xavier, do tiro com arco; Wallace, do vôlei; e Diogo Sclebin, do triathlo. Também serão contemplados atletas dos Jogos Paralímpicos 2016, como Davi Rodrigues Abreu, que joga rugby sobre cadeira de rodas, e Izabela Campos, do arremesso de peso.

Quando nos aproximarmos do início dos Jogos Olímpicos 2016, em julho, a TV Assembleia vai lançar um programa especial de aproximadamente uma hora, no qual todos os atletas que participaram dos vídeos anteriores estarão reunidos.