Parlamentares elogiaram a atuação da instituição e o seu comprometimento em servir os mais carentes

Três distritos do Lions Clube são homenageados na ALMG

Instituição dedica-se a serviços voluntários e está presente em 205 países.

21/03/2016 - 11:30 - Atualizado em 21/03/2016 - 17:30

A Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG) homenageou, na sexta-feira (18/3/16), em Reunião Especial de Plenário, os Lions Clube de Ouro Preto, de Cachoeira do Campo e de Mariana (Região Central do Estado), pelos serviços prestados a comunidades dos municípios. A respeitabilidade da instituição pelo trabalho de forte alcance social foi destacada pelo deputado Thiago Cota (PMDB), que solicitou a homenagem aos três distritos.

“Vocês são o grande exemplo de que é possível transformar o mundo. Não há outro caminho, senão o da solidariedade e o da humanidade”, ressaltou o parlamentar. Thiago Cota lembrou que desde a criação do Lions Clube Internacional, em 1917, a organização, composta por clubes de serviço voluntário, tem trabalhado diuturnamente em prol dos menos favorecidos. “As obras de humanidade desenvolvidas pelas instituições aqui homenageadas são incontáveis e de grande impacto positivo na vida das pessoas da nossa região como um todo”, disse.

Os dizeres constantes nas placas alusivas à homenagem lembraram que, com o lema “nós servimos”, o Lions Clube Internacional contempla 46 mil clubes localizados em 205 países, constituindo-se como a maior organização de serviço voluntário do mundo. As placas ainda ressaltaram que, em Minas Gerais, o Lions Clube de Ouro Preto, Mariana e Cachoeira do Campo são exemplos desse trabalho solidário, que, há 47, 34 e 25 anos, respectivamente, beneficiam, entre outras instituições, hospitais, escolas, abrigos, creches, asilos e comunidades terapêuticas, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O presidente do Lions Clube de Ouro Preto, Renato Lúcio dos Santos, agradeceu a homenagem e destacou que, visando ao bem da humanidade, a organização procura alternativas para solucionar problemas que afligem a comunidde, resgatando um pouco da dignidade humana.

O presidente do Lion Clube de Mariana, Anício Chaves, disse que o reconhecimento dos trabalhos prestados fortalece a continuidade na prestação dos serviços aos menos favorecidos, com ética, dignidade, harmonia e humanidade.

O presidenete do Lion Clube de Cachoeira do Campo, Paulo Marcos Xavier da Silva, afirmou que o recebimento de homenagens e aplausos não é parte do projeto da organização, que tem como lema o serviço voluntário, mas sim uma consequência, que denota um compromisso ainda maior que o Lions Clube deve ter. “Ao receber esta homenagem, temos de renovar as nossas forças, temos de renovar as nossas energias para continuarmos a nossa missão de servir voluntariamente, desinteressadamente, a cada uma das nossas comunidades onde estamos inseridos”, disse.

Representando o deputado presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), o deputado Durval Ângelo (PT) disse que é com alegria que o Legislativo celebra o Lions Clube das três cidades, que, com o compromisso de servir os mais carentes, vem promovendo o bem-estar social, a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida dos jovens e idosos.