Além das 112 prefeituras, também foram beneficiadas com os veículos cinco entidades não governamentais
Entre os 155 veículos entregues aos prefeitos, 17 são ambulâncias

Dezenas de municípios recebem reforços para a saúde

Presidente Adalclever Lopes participa de solenidade de entrega de veículos, fruto de emendas parlamentares.

14/03/2016 - 14:20 - Atualizado em 14/03/2016 - 17:21

Nesta segunda-feira (14/3/16), o governador Fernando Pimentel entregou a 112 prefeitos do Estado as chaves de 155 veículos, dos quais 17 são ambulâncias, para serem utilizados no transporte de pessoas com necessidades de tratamento médico, realização de exames ou consultas. A distribuição dos veículos foi feita em solenidade na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), e outros deputados.

O governador ressaltou que o investimento nos veículos para a saúde é fruto de emendas de parlamentares ao orçamento do Estado. "Muitos criticam as emendas, mas são um instrumento legítimo de se fazer política. Os deputados sabem a necessidade de cada um desses municípios e nos trazem essas demandas".

Segundo Fernando Pimentel, desde que ele assumiu o governo, já são 466 cidades contempladas com veículos para a saúde. Além das 112 prefeituras, desta vez também foram beneficiadas com os veículos cinco entidades não governamentais: Associação Beneficente Paulo de Tarso, de Belo Horizonte; Hospital de Cataguases; Apae de Presidente Olegário; Apae de Senador Firmino; e Apae de Viçosa.

Financiamento - Na ocasião, também foi anunciada a abertura de uma linha de crédito especial para unidades de saúde, por parte do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Serão destinados R$ 100 milhões para os hospitais filantrópicos mineiros, que prestam atendimento pelo SUS. Os hospitais interessados no crédito devem se inscrever, até o dia 13 de maio, mediante preenchimento de formulário disponível no site do BDMG.