Lions Clube de Ouro Preto será homenageado na ALMG

Os clubes Lions Mariana e Cachoeira do Campo também serão homenageados em Reunião Especial de Plenário.

11/03/2016 - 12:22 - Atualizado em 11/03/2016 - 12:44

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará Reunião Especial de Plenário para homenagear o Lions Clube de Ouro Preto, Cachoeira do Campo e Mariana (todos na Região Central do Estado) pelos relevantes serviços prestados à comunidade dos municípios. A homenagem foi requerida pelo deputado Thiago Cota (PMDB) e acontecerá na sexta-feira (18/3/16), às 20 horas.

De acordo com o parlamentar, a homenagem vai ao encontro de uma longa história de voluntariado em sua região. "O Lions Clube visa a promover os princípios éticos, o bem-estar social e o congraçamento fraterno do ser humano, independente de sua raça, crença religiosa ou de sua condição social", afirmou.

Lions Clube de Ouro Preto – O Lions Clube de Ouro Preto foi fundado em 27 de outubro de 1968. O clube apoia a comunidade por meio de ações junto a instituições, como hospital, lar dos idosos, casas de recuperação, escolas e pessoas em situações de risco. A Apae de Outro Preto e a Creche Colméia tiveram seus prédios construídos pela Lions Ouro Preto e agora são administradas pelo município.

A instituição mantém o Clube de Mães Divina Providência desde março de 1973, com o objetivo de melhorar a empregabilidade feminina, promover o bem-estar social e humanizando aos seus associados. O clube desenvolve ainda cursos de trabalhos manuais, principalmente relacionados à área da costura. 

Lions Clube de Mariana – Fundado em 5 de agosto de 1981, a fundação conseguiu junto à Fundação Hilton Rocha, uma equipe de oftalmologistas, inclusive consultórios móveis com capacidades de realizar cirurgias menos complicadas. Na oportunidade foram atendidas centenas de consultas, cirurgias e tratamentos, muitos tiveram de continuar o tratamento por mais de um ano, tendo o Lions proporcionado o transporte e alimentação. 

Lions Clube de Cachoeira do Campo – O clube realizou a construção do salão comunitário da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré ecasas populares sob a coordenação da pastoral. Também desenvolve ações de ajuda e de apoio à outras entidades assistenciais locais, como abrigos de adolescentes, de idosos, e às casas de recuperação de dependentes químicos.