Deputados querem debater diversificação da matriz energética
Comissão de Minas e Energia aprovou requerimentos para realização de debate público e audiências.
08/03/2016 - 12:07A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (8/3/16), requerimento para a realização de um debate público. Solicitado pelo presidente da comissão, deputado Gil Pereira (PP), o objetivo do evento é discutir a diversificação da matriz energética por meio de energias renováveis no Estado.
O parlamentar também teve outro requerimento aprovado para promover audiência pública sobre a invasão do mexilhão-dourado na Bacia do Rio São Francisco, o que provoca a obstrução de filtros e sistemas industriais, bem como de usinas hidrelétricas.
O mesmo deputado solicitou, ainda, uma reunião para que sejam apresentados os empreendimentos em andamento da mineradora Vale e para discutir sua importância no Produto Interno Bruto (PIB) e para a geração de empregos e renda em Minas Gerais. A Vale é a maior produtora de minério de ferro, pelotas e níquel do mundo e atua também em outros segmentos minerais, como cobre, carvão e fertilizantes.
Foi aprovado, também, um requerimento do deputado Gil Pereira para que as reuniões ordinárias da Comissão de Minas e Energia mudem de data e passem a ocorrer sempre às quarta-feiras, às 10 horas.