ALMG verifica infraestrutura do Hospital Alberto Cavalcanti

Deputados da Comissão de Saúde visitam o hosiptal da Capital, nesta quinta-feira (10), às 9 horas.

04/03/2016 - 12:49

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá, nesta quinta-feira (10/3/16), ao Hospital Alberto Cavalcanti, na Capital, para verificar as condições de infraestrutura e equipamentos necessários à manutenção dos atendimentos, as condições de trabalho dos funcionários e os problemas estruturais da entidade. Os deputados também querem verificar informação de falta de energia elétrica no local desde o dia 12 de fevereiro. A visita está marcada para as 9 horas, na unidade hospitalar (Rua Camilo de Brito, 636, Padre Eustáquio), e atende requerimento dos deputados Ricardo Faria (PCdoB), Sargento Rodrigues (PDT) e Arlen Santiago (PTB).

Na reunião em que o requerimento foi aprovado, o deputado Ricardo Faria alertou que o hospital está em condições precárias, não contando com infraestrutura, mobiliário e equipamentos adequados, o que inviabiliza a manutenção dos atendimentos.

De acordo com parlamentar, o Alberto Cavalcanti, na década de 1960, era o mais moderno centro para o tratamento de tuberculose do País. Integrante da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e considerado de médio porte, a instituição atende a clínica médica, serviços de urgência e ambulatorial, além de especialidades como mastologia, cirurgia geral e oncologia.