Cerimônia marca apresentação do Salão de Café da ALMG
Salão de Chá, ao lado do Plenário, terá, a partir desta quarta (9), denominação compatível com a tradição do local.
03/03/2016 - 19:14 - Atualizado em 07/03/2016 - 12:00A partir da próxima quarta-feira (9/3/16), o Salão de Chá da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) passará a se chamar Salão de Café. A área, contígua ao Plenário, no andar SE, já é conhecida por “cafezinho”, pela prática tradicional de se servir a bebida aos visitantes.
A mudança será oficializada em cerimônia às 16 horas, com a participação do presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB). Também já confirmou presença o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), que sugeriu a mudança. “Não se tem notícia da última vez em que se serviu chá ali”, justificou.
A mudança pretende valorizar a forte ligação histórica e econômica de Minas Gerais com o café, tendo em vista que o Estado é o maior produtor nacional do grão, envolvendo cerca de 70% dos municípios mineiros.
Na apresentação do espaço acontecerá a degustação de quatro qualidades de cafés produzidos pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), que é a fornecedora do produto para a Assembleia.