Comissão de Cultura vai homenagear escritora mineira
Com quase um milhão de livros vendidos, Paula Pimenta receberá voto de congratulações em audiência pública.
02/03/2016 - 18:30A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde desta quarta-feira (2/3/16), requerimento da deputada Ione Pinheiro (DEM) propondo a realização de audiência pública para entrega de voto de congratulações à escritora mineira Paula Pimenta. Nascida em Belo Horizonte, a escritora já lançou 17 livros, entre romances, poesias e participações em coletâneas. Paula Pimenta tornou-se conhecida internacionalmente a partir da publicação da série de livros Fazendo meu Filme, editados em Portugal, Espanha e toda a América Latina.
Em sua justificativa, a deputada autora do requerimento argumenta que Paula Pimenta foi a escritora que mais vendeu livros no Brasil em 2014, segundo o ranking da Publish News, portal especializado em notícias e informações sobre a indústria do livro. Ressalta ainda que o número de vendas de suas obras até setembro de 2015 ultrapassa a marca de 980 mil exemplares.
Formada em publicidade pela PUC Minas, Paula estudou escrita criativa em Londres, onde escreveu seu primeiro romance. No Brasil, trabalhou com marketing e como professora de música, até se tornar escritora em tempo integral. Seu primeiro livro, Confissão, uma coletânea de poemas, foi lançado em 2001, mas o sucesso só chegou em 2008, depois de entusiasmar o público adolescente, que se encarregou de divulgar a publicação em seu meio, transformando-a em best seller. Os quatro livros da coletânea já venderam mais de 500 mil exemplares.