O programa é destinado a estudantes de música erudita que se apresentam no Teatro - Arquivo/ALMG

Último dia para se inscrever no programa Segunda Musical

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por email. O resultado final será divulgado a partir do dia 25 de março.

29/02/2016 - 12:06

O prazo de inscrição para o processo seletivo do Segunda Musical termina nesta segunda-feira (29/2/16). O programa é destinado a estudantes de música erudita que vão realizar, ao longo deste ano, apresentações no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), às segundas-feiras, às 20 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail segunda.musical@almg.gov.br.

Para participar, os estudantes devem ser mineiros ou residentes no Estado e ter no mínimo 16 e no máximo 30 anos, no caso de instrumentistas, ou até 35 anos, quando cantores. Para grupos de câmara, é permitida a participação de músicos que não sejam estudantes, na forma estabelecida no edital, que pode ser consultado no Portal da Assembleia.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: habilitação e audição. A habilitação, de caráter eliminatório, tem o objetivo de verificar se o candidato cumpre as exigências previstas no edital. Já a audição tem caráter eliminatório e classificatório, é aberta ao público e será realizada nos dias 12 e 13 de março.

O resultado final, com a lista dos aprovados em ordem de classificação, será divulgado no Diário do Legislativo e no Portal da Assembleia, a partir do dia 25 de março.

Contato – Mais esclarecimentos sobre o edital de seleção podem ser obtidos na coordenação do Espaço Político-Cultural da ALMG, pelos telefones (31) 2108-7826 e 2108-7827, das 8 às 18 horas, pelo e-mail segunda.musical@almg.gov.br ou no Portal da Assembleia.