Demora na publicação de promoção de PM motiva audiência

Administração Pública vai tratar, na sexta-feira (4/3), também da dificuldade para publicar reforma de militares.

26/02/2016 - 15:37

A Comissão de Administração Pública promove audiência pública para tratar da demora na publicação de ato de reforma e promoção de militares. Solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), a reunião será na sexta-feira (4/3/16), às 9h30, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Para a reunião, o deputado chamou, entre outros, os representantes da cúpula da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Minas Gerais e das entidades representativas de oficiais e praças. Foram estes os convidados: o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; o diretor de Recursos Humanos da PMMG, coronel Cícero Leonardo da Cunha; e o diretor de Recursos Humanos do CBM-MG, coronel Orlando José Silva.

Representando entidades dos policiais e dos bombeiros, estarão presentes: o vereador de Belo Horizonte e presidente do Clube dos Oficiais da PMMG, coronel Edvaldo Piccinini Teixeira; os presidentes da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente coronel Ailton Cirilo da Silva; da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-PM/BM), subtenente Israel Antônio Sanches Ventura; da Associação de Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais (Ascobom), sargento Alexandre Rodrigues; e do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais, cabo Álvaro Rodrigues Coelho.