Notícias Rss

26/02/2016 11h46

Reunião Especial de Plenário celebra o Dia da Sukyo Mahikari

Homenagem será na segunda (29). Ordem suprarreligiosa foi fundada pelo japonês Kotama Okada, em 1959, e ganhou o mundo.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta segunda-feira (29/2/16), às 20 horas, Reunião Especial de Plenário para celebrar o Dia da Sukyo Mahikari. O evento acontece atendendo a requerimento do deputado Ivair Nogueira (PMDB). O orientador superior para a América Latina desta ordem de serviços espirituais de origem japonesa, Hiroki Shimizu, receberá uma placa comemorativa e fará um discurso de agradecimento. Na programação está prevista ainda uma apresentação artística de Mari Moraes e Leandro Aguiar, que vão cantar a música "A Paz", sucesso do Roupa Nova.

O deputado ressalta a importância da homenagem. "É com muita alegria que participo deste dia especial. É uma satisfação muito grande prestar uma justa homenagem, um reconhecimento do Estado de Minas Gerais a essa tão importante entidade, Sukyo Mahikari, e fazer parte dessa proposta espiritualista de libertação, de paz interior, de iluminação e purificação da natureza humana", afirma Ivair Nogueira.

"Será um dia muito especial para todos que admiram o trabalho da Sukyo Mahikari no Brasil e no mundo. A força das pessoas, a força desse ensinamento, leva a energia, a espiritualidade, o equilíbrio e a paz interior para tantas famílias brasileiras", completou o deputado.

Luz verdadeira - A Sukyo Mahikari surgiu em 1959, no Japão, com o objetivo de contribuir para a formação do ser humano. Sua origem é marcada pelo desejo do fundador, Kotama Okada, de criar uma civilização positiva e iluminada, defendendo a ideia de que a origem da Terra e suas culturas é uma só. Seus ensinamentos vão além de religião, abordando assuntos como medicina, ciência, economia e agricultura, entre outros. Seus seguidores se consideram parte de um grupo suprarreligioso, que busca divulgar os princípios divinos universais, independentemente de crença, etnia ou nacionalidade.

Seus seguidores, seguindo uma tradução livre da expressão japonesa como "sublime ensinamento da luz verdadeira", praticam a arte da purificação espiritual, irradiando a chamada luz de Deus a partir da palma da mão. Eles acreditam que tal prática é capaz de purificar os reinos espirituais, astrais e físicos com a energia e o poder do Deus supremo.

A organização tem sua sede mundial em Takayama, no Japão, e sedes regionais no mundo inteiro. No Brasil está presente em mais de 50 cidades. Anualmente são realizados congressos da ordem com a presença de cientistas e estudiosos para debater a harmonização entre ciência e religião. Em alguns estados brasileiros foi instituído o Dia Nacional da Sukyo Mahikari em comemoração da data de criação da entidade e do aniversario do seu fundador.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

25/01/2022

Presidente da Assembleia prestigia homenagem a promotor

Tributo lembrou os 20 anos do assassinato de Francisco Lins do Rêgo e sua luta contra a máfia dos combustíveis.

25/01/2022

ALMG faz homenagem às vítimas de Brumadinho

Deputados falaram da necessidade de regulação e fiscalização das barragens para evitar a repetição da tragédia.

24/01/2022

Assembleia lembra os três anos da tragédia de Brumadinho

Dia de Luto pelas vítimas do rompimento de barragem será marcado por homenagem na sede do Poder Legislativo.

24/01/2022

Procon dá dicas sobre listas de material escolar

Confira o que pode e o que não pode ser exigido pelas instituições de ensino.

27/01/2022 Direcionamento Estratégico - 2020-2030
00:01:23 | Download (2601kb)

27/01/2022 Educação legislativa - 30 anos dedicados à formação política e cidadã
00:01:15 | Download (2371kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter