Também é objetivo da reunião debater confronto de funcionários do grupo com a PM, durante protesto pacífico

Mobilização nos Diários Associados preocupa deputados

Trabalhadores do grupo cobram direitos atrasados e reclamam de atuação da Polícia Militar durante protestos pacíficos.

24/02/2016 - 18:20 - Atualizado em 24/02/2016 - 18:56

A mobilização dos trabalhadores dos Diários Associados em Minas Gerais será tema de audiência pública realizada pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As negociações já duram dois meses e os trabalhadores reivindicam o recebimento de direitos trabalhistas básicos que estão atrasados: 13° salário, férias, vale-alimentação, vale-transporte, FGTS, Previdência e Plano de Saúde. O grupo Diários Associados é proprietário de diversos veículos de comunicação pelo País, como o jornal Estado de Minas e a TV Alterosa.

Conforme consta no requerimento dos deputados Celinho do Sinttrocel (PCdoB), que preside a comissão, e Rogério Correia (PT), aprovado em reunião nesta quarta-feira (24/2/16), a reunião será motivada também para debater protesto de funcionários do grupo Diários Associados, no último dia 29 de dezembro. A mobilização, que ocorreu em frente ao Teatro Alterosa, em Belo Horizonte, tinha como objetivo reivindicar o pagamento do 13º salário. Entretanto, os trabalhadores teriam tido confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os trabalhadores têm realizado atos e assembleias na porta de jornais e emissoras de televisão, além de distribuição de folhetos nas ruas de Belo Horizonte.

Consulte o resultado da reunião.