O encontro de Ouro Preto será nesta segunda (22), a partir das 8 horas, no Centro de Artes e Convenções da Ufop - Arquivo/ALMG

Ainda há vagas para fórum técnico em Ouro Preto

Documento com propostas analisadas nos encontros sobre o Plano Estadual de Cultura já está disponível para consulta.

18/02/2016 - 15:16 - Atualizado em 18/02/2016 - 16:42

Estão abertas, até as 15 horas desta sexta-feira (19/2/16), as inscrições para o 1º Encontro Regional do Fórum Técnico Plano Estadual de Cultura, em Ouro Preto (Região Central do Estado). O evento faz parte de uma série de 12 reuniões que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, para colher sugestões e aperfeiçoar o Projeto de Lei (PL) 2.805/15, de autoria do Executivo, que contém o Plano Estadual de Cultura. O documento com as propostas que serão analisadas pelos participantes está disponível para consulta.

encontro de Ouro Preto será realizado nesta segunda-feira (22), das 8 às 18 horas, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Em cada cidade, os participantes terão uma palestra de abertura em que serão apresentados o Sistema Nacional de Cultura e os processos de construção do Plano Estadual. Depois, serão divididos em grupos de trabalho, para analisar o documento com as propostas que fazem parte do anexo ao PL 2.805/15.

O 2º Encontro Regional do Fórum de Cultura, que será em Araxá (Alto Paranaíba), no dia 29 de fevereiro, já recebe inscrições. Também já pode se inscrever quem quiser participar da reunião que será realizada em Paracatu (Noroeste de Minas), no dia 8 de março. 

A comissão organizadora do fórum realizou mais uma reunião preparatória na manhã desta quinta-feira (18), para acertar os últimos detalhes da etapa regional do evento. Na próxima quarta (24), a comissão se reúne novamente, já para avaliar os resultados do encontro de Outro Preto.

Plano - O Plano Estadual de Cultura é um conjunto de metas e estratégias para a área cultural, no Estado, incluindo temas como direitos culturais e sistema de financiamento à cultura, a serem implementadas nos próximos dez anos.