A proposta deste evento é que a participação do público aconteça anteriormente às palestras

Ciclo de debates homenageia Dia Internacional da Mulher

Entre os assuntos a serem debatidos, estão a participação na política e a violência contra as mulheres.

15/12/2015 - 12:47

Na manhã desta terça-feira (15/12/12), foi realizada a terceira reunião preparatória do ciclo de debates que vai marcar o Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento está programado para acontecer nos dias 2 e 3 de março de 2016, no Plenário da ALMG.

Na reunião, foi discutido o formato do evento, o tempo e a quantidade de palestras, além de nomes de palestrantes e de apresentações artísticas. A proposta é que o evento tenha um formato diferente, permitindo a participação do público antes das palestras. Segundo a assessora da deputada Marília Campos (PT), Daniela de Carvalho, o objetivo é possibilitar que o público faça uma provocação a ser respondida pelos palestrantes de cada tema.

O ciclo de debates deve contemplar a participação das mulheres na política e a apresentação do mapa da violência contra as mulheres em 2015, além de abordar a violência sofrida pelas mulheres jovens, negras, idosas, do campo, prostitutas, entre outras.

A reunião preparatória também contou com a participação de representantes dos gabinetes das deputadas Rosângela Reis (Pros) e Geisa Teixeira (PT), de secretarias estaduais, da Defensoria Pública, do Consórcio Regional de Promoção da Cidadania Mulheres das Gerais, da Coordenadoria Especial de Políticas para o Idoso, entre outras entidades.