Agroceres será homenageada no Plenário nesta segunda (14)

Reunião Especial lembra 70 anos de fundação de empresa que é referência no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

11/12/2015 - 12:55 - Atualizado em 11/12/2015 - 15:59

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará Reunião Especial de Plenário na próxima segunda-feira (14/12/15), às 20 horas, para homenagear os 70 anos de fundação da empresa Agroceres. A homenagem foi solicitada pelo deputado Roberto Andrade (PTN).

De acordo com o parlamentar, a homenagem vem em um momento oportuno pois o Brasil pode buscar exemplos da empresa para retomar o crescimento socioeconômico. “Nossa economia vive um período delicado, o cenário político é conturbado, e devemos buscar no exemplo desta prestigiada empresa a inspiração que o País precisa para retomar o crescimento socioeconômico,” afirmou.

A Agroceres foi fundada em 20 de setembro de 1945, por um grupo de amigos, com o propósito de levar tecnologia ao campo e contribuir com o agronegócio brasileiro. A empresa é pioneira na introdução de várias tecnologias, como, por exmeplo, a primeira semente de milho híbrido comercial no País.