O Geração é exibido no sábado (12), às 19h30; no domingo (13), às 13 horas; e na segunda (14), às 12h30 - Arquivo/ALMG

Banda Mordomo é destaque do último Geração do ano

Formada pelos músicos Fernando Persiano e Bernardo Dias, a banda acaba de lançar seu primeiro álbum.

09/12/2015 - 13:41 - Atualizado em 10/12/2015 - 17:25

O programa Geração, da TV Assembleia, estreia, neste sábado (12/12/15), às 19 horas, o último programa do ano, com a banda Mordomo. Sua marca registrada é um repertório bem dançante, que mistura influências que vão da MPB ao jazz norte-americano dos anos 1940. Formada pelos músicos de Governador Valadares (Vale do Rio Doce) Fernando Persiano e Bernardo Dias, a banda acaba de lançar seu primeiro álbum, depois de 10 anos à frente de outro projeto musical, a Vitrolas.

Assista aos últimos vídeos do programa Geração.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

O trabalho autoral traz uma sonoridade diferente. Mordomo mescla acordes e arranjos tirados do vibrafone, sintetizadores e de outras sutilezas eletrônicas, como o piano elétrico. Cenas do cotidiano, segundo explica Fernando, são a principal fonte de inspiração para as letras. O foco é a busca pelo autoconhecimento, mas com muita leveza e ironia, para falar sobre as loucuras, escolhas e perdas.

Outra marca é a abertura para novas parcerias com outras bandas, também autorais, como a Valsa Binária e a Vil Metal. A Mordomo também disponibiliza suas músicas para download gratuito no site da banda e em streaming.

Fernando e Bernardo são amigos de infância e cresceram em Governador Valadares. Na adolescência, sob a influência do rock, a dupla tocava nas bandas da escola. A banda Vitrolas foi uma continuação da amizade e da parceria musical entre os dois músicos. Com o sucesso de Vitrolas, em meados dos anos 2000, os músicos decidiram vir para Capital. Em Belo Horizonte, foram 13 anos de estrada até que os músicos decidiram se engajar em outro trabalho.

Reprises - O programa Geração terá reprises neste domingo (13), às 13 horas, e na segunda (14), às 12h30.