O requerimento foi aprovado plea Comissão de Segurança Pública na tarde desta quarta (2)

Comissão quer apurar denúncias contra delegada

Responsável por três municípios da Zona da Mata, delegada teria liberado suspeitos por telefone.

02/12/2015 - 16:50 - Atualizado em 03/12/2015 - 14:34

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar audiência pública para discutir denúncia sobre o procedimento da delegada Cleide Oliveira Fiorilo, que responde pelos municípios de Jequeri, Rio Casca e São Pedro dos Ferros, na Zona da Mata. Requerimento nesse sentido, de autoria do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), foi aprovado em reunião na tarde desta quarta-feira (2/12/15).

De acordo com a denúncia recebida pela comissão, na última terça-feira (1°), dois homens foram detidos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PM) em São Pedro dos Ferros, portando arma de fogo com numeração raspada, tendo sido, por isso, conduzidos à delegacia. A delegada, porém, sem sequer comparecer à delegacia, teria liberado os detidos pelo telefone. Menos de 24 horas depois, nesta quarta-feira (2), os mesmos homens foram novamente detidos pelos mesmos policiais, desta vez conduzindo veículo roubado.

Por considerar o procedimento da delegada inadequado, a comissão entendeu por bem discutir os fatos em audiência pública para a qual serão convidados, além dos denunciantes e da própria delegada, autoridades da área de segurança pública do Estado.

Consulte o resultado da reunião.