O dirigente do TRE disse que as eleições de 2016 serão feitas com urnas eletrônicas

Presidente da Assembleia recebe dirigentes do TRE

ALMG e TRE realizarão esforço conjunto para implantação do cadastro biométrico de eleitores em Minas Gerais.

01/12/2015 - 19:14

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclecer Lopes (PMDB), recebeu dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) nesta terça-feira (1°/12/15), no Salão Oficial do Parlamento. O presidente do TRE, desembargador Paulo Cézar Dias, solicitou ao Legislativo que apoie o esforço de cadastramento biométrico do eleitorado mineiro, o que foi prontamente aceito por Adalclever Lopes. A Assembleia sediará postos do TRE para o cadastramento.

O dirigente do TRE ainda disse não acreditar que, por falta de orçamento, as eleições do próximo ano sejam feitas sem a utilização das urnas eletrônicas.

Participaram da visita, ainda, o 2º-vice-presidente da ALMG, deputado Lafayette de Andrada (PSDB); o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Geraldo Domingos Coelho; o diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga; o diretor-geral e a assessora da Presidência do TRE, Adriano Denarde Júnior e Cláudia Matosinhos de Andrade, respectivamente; e o diretor-geral e o diretor de Comunicação Institucional da ALMG, Cristiano Felix dos Santos e Rodrigo Lucena.