Amagis será homenageada em Reunião Especial do Plenário
ALMG lembra nesta segunda (30) importância da Associação dos Magistrados Mineiros e seus 60 anos de serviços prestados.
27/11/2015 - 12:49O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará Reunião Especial para homenagear os 60 anos da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). A homenagem atende ao requerimento dos deputados João Alberto (PMDB) e Sargento Rodrigues (PDT) e será nesta segunda-feira (30/11/15), a partir das 14 horas, no Plenário.
Para o deputado Sargento Rodrigues, a instituição é composta por juízes, desembargadores e servidores que têm prestado um relevante serviço à sociedade mineira. “A Amagis é muito importante, composta por pessoas que fazem a justiça acontecer na prática no Estado. Ela é formada por pessoas que merecem nosso respeito, nossa admiração, e não poderíamos deixar passar uma data tão significativa sem prestar uma homenagem a elas. Portanto, queremos homenagear seus integrantes, os juízes e desembargadores da justiça de Minas Gerais”, afirmou.
O deputado João Alberto reforçou a importância da entidade. "São seis décadas de histórica vocação em defesa e valorização da magistratura. A associação é uma entidade que tem determinação como característica e construiu a voz do magistrado mineiro. Ela tem a importante missão de alcançar a paz social e o Estado de Direito", destaca.
História - A Amagis foi fundada em 1954, em Belo Horizonte, por um grupo de juízes com o objetivo de criar uma associação que defendesse os interesses da classe e a independência dos magistrados no Estado. Em 21 de outubro de 1955, a Amagis foi reconhecida pelo Governo do Estado como instituição de interesse público. Em 1972, a instituição se fortaleceu com a integração da Associação Regional de Magistrados (Armam) e da Associação Estadual dos Magistrados Mineiros (Assemag). E, em 2013, a Amargis lançou e instalou, juntamente com a ALMG, a Frente Parlamentar pelo Aperfeiçoamento da Justiça.