Transporte coletivo na RMBH será debatido por duas comissões
Reunião será nesta quarta (25), às 9h30, no Teatro, para prosseguir com debate realizado em março deste ano, na ALMG.
24/11/2015 - 14:49O planejamento do transporte coletivo da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), elaborado pela Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais será debatido nesta quarta-feira (25/11/15), em reunião conjunta promovida pelas Comissões de Participação Popular e Transporte Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa. A audiência será no Teatro, às 9h30, e foi solicitada pela deputada Marília Campos (PT) e pelos deputados Fábio Cherem (PSD) e Doutor Jean Freire (PT).
De acordo com a assessoria de Marília Campos, em março deste ano, uma audiência pública discutiu o modelo BRT Move na RMBH. Como houve um número grande de reclamações dos usuários na ocasião, acordou-se com a Setop a realização de uma outra audiência, no fim do ano, para fazer um balanço do que foi feito, dos avanços e dos problemas que continuam afligindo os usuários não apenas do Move, mas do transporte metropolitano de forma geral.
“Então, a audiência servirá para que possamos fazer um diagnóstico, ouvir um balanço e planejar novas ações para o ano de 2016. O Governo de Minas tem avançado no sentido de ouvir a população e planejar conjuntamente as alterações necessárias no transporte metropolitano”, justificou a deputada.
Convidados - Para debater o assunto, foram convidados o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo de Campos Valadares; o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BhTrans), Ramon Victor Cesar; a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Flávia Mourão Parreira do Amaral; o promotor de justiça coordenador do Procon Estadual, Fernando Ferreira Abreu; o ouvidor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Francisco de Assis Maciel; a vereadora do município de Vespasiano e representante da Frente Mineira pela Cidadania Metropolitana, Adriana Alves Lara; o presidente da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo da Grande Belo Horizonte (AUTC BH), Ivani Maciel