Deputados visitam Delegacia de Atendimento à Mulher

Membros da Comissão de Segurança Pública querem conhecer condições de trabalho dos policiais e infraestrutura local.

20/11/2015 - 12:45

Deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) querem conhecer as condições de trabalho de profissionais que atuam na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, bem como as investigações realizadas no local. Para tanto, nesta quarta-feira (25/11/15), a partir das 10 horas, visitam a sede do órgão, na Rua Aimorés, 3005, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte. O requerimento para a visita é do presidente e do vice-presidente da comissão, deputados Sargento Rodrigues (PDT) e João Leite (PSDB), respectivamente.

O deputado João Leite exprime preocupação com o aumento dos crimes contra a mulher, sobretudo na esfera familiar. Ele alerta para importância de haver qualificação e infraestrutura adequadas para atender a essa crescente demanda. Segundo o parlamentar, a visita visa a avaliar de perto as condições da delegacia e a conhecer melhor a situação em que os profissionais atuam.

"Estamos muito preocupados com o crescente número de violência contra a mulher. Este é um crime que ocorre principalmente no ambiente doméstico. Precisamos saber se as nossas polícias estão qualificadas para enfrentar uma situação tão difícil de ser combatida como esta. Queremos ajudá-las a se estruturarem no combate desta perversa modalidade criminosa", afirma João Leite.

Convidados: Foram chamados a acompanhar a visita o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Sindepominas), Marco Antônio de Paula Assis; e o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol), Denilson Aparecido Martins.