Comissão discutirá programa da Prefeitura de Sete Lagoas

Deputados querem conhecer melhor o programa “Mexa-se” em audiência pública na ALMG, nesta quarta-feira (18).

13/11/2015 - 12:42

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debaterá, em audiência pública, o programa “Mexa-se” da Prefeitura de Sete Lagoas (Região Central do Estado). A reunião atende a requerimento do presidente da comissão, o deputado Arlen Santiago (PTB), e acontece nesta quarta-feira (18/11/15), às 9 horas, no Plenarinho III.

De acordo com o parlamentar, o programa tem apresentado bons resultados que merecem ser mostrados. “Queremos conhecer os motivos que levaram a Prefeitura de Sete Lagoas a lançar essa iniciativa, bem como os resultados alcançados ao longo do seu desenvolvimento. Boas experiências merecem ser compartilhadas”, ressaltou.

Criado em 2013, o "Mexa-se" tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da atividade física regular e os benefícios para saúde. Por meio do programa, são realizadas atividades físicas com a população em vários locais da cidade, sempre ao ar livre. O programa recebeu, em 2015, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Convidados: Para a audiência foram convidados o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; o prefeito de Sete Lagoas, Márcio Reinaldo Dias Moreira; o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Fabrício Augusto Carvalho do Nascimento; o prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio de Faria; o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), José Maurício Lima Resende; e a diretora da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas, Maria Amélia Maria Alves Rodrigues.