Comissão vai visitar obras de terminal em Ribeirão das Neves
O terminal de Justinópolis, único do Move no município, é provisório e estaria operando em situação precária.
13/11/2015 - 12:01Em julho deste ano, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou uma audiência pública em Ribeirão das Neves (RMBH) para discutir o transporte público no município. Na oportunidade, os moradores criticaram a precariedade da estação do Move (Sistema de Transporte Rápido por Ônibus) na região de Justinópolis. Nesta terça-feira (17/11/15), às 9h30, por solicitação da deputada Marília Campos (PT), a Comissão de Participação Popular realiza uma visita ao terminal, que está inacabado, para verificar as obras no local.
O terminal de Justinópolis é o único do Move em Ribeirão das Neves e é provisório. Os moradores se queixam de que ele foi colocado em funcionamento de forma precária, sem proteção lateral, insuficiência de assentos, sanitários e bebedouros, sem segurança contra assaltos e próximo a valas de esgoto a céu aberto. Na audiência, realizada em julho, também foram frequentes as queixas de falta de acessibilidade, tanto da estação quanto dos ônibus, que circulam com elevadores inoperantes.
O secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, anunciou, durante a reunião, que o governador Fernando Pimentel assinaria ordens de serviço para iniciar as obras de um terminal definitivo em Justinópolis e para recuperação asfáltica da Avenida Juscelino Kubitschek e do entorno da estação. De acordo com Valadares, há R$ 14 milhões disponíveis para a obra do terminal.
"Fiquei impressionada com o número de reclamações da população sobre o Move na cidade. Quero ver de perto a situação dos passageiros. Assim, poderei cobrar mudanças urgentes para o terminal e melhorar a qualidade do transporte para a já sofrida população de Ribeirão das Neves", afirmou a deputada Marília Campos.