Comissão do Trabalho aprovou, nesta quarta (11), requerimentos para diversas audiências públicas

Greve de petroleiros e distribuição de gás serão debatidas

Comissão aprova requerimentos de audiências sobre os temas e ainda sobre desemprego e pesquisa de acidentes de trabalho.

11/11/2015 - 18:10

Quatro pedidos de audiências públicas, dentre elas, duas para debater temas relacionados ao setor petrolífero, foram aprovados pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apreciação dos requerimentos, todos de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), ocorreu em reunião da comissão na tarde desta quarta-feira (11/11/15).

Celinho, que é presidente da comissão, teve aprovados dois requerimentos para debater os seguintes assuntos: a greve nacional dos petroleiros; bem como a distribuição de gás liquefeito de petróleo e as condições de segurança para seu uso. Em relação ao primeiro tema, o deputado argumenta que a greve tem como principal bandeira a luta contra a privatização da Petrobras, “uma causa que é de todos os brasileiros”.

Outro audiência a ser realizada servirá para apresentação e discussão do relatório técnico da pesquisa “Identificação, mensuração e análise dos acidentes, doenças e mortes no setor mineral”. O levantamento é realizado pela Fundacentro, instituição vinculada ao Ministério do Trabalho, e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI).

Por último, foi aprovada audiência pública para tratar do aumento do índice de desemprego em Além Paraíba (Zona da Mata). O deputado está preocupado com a piora no índice geral de emprego no País e, especificamente, nesse município, que tem sofrido com a saída de empresas, devido à guerra fiscal.

Consulte o resultado da reunião.