Inscrições para evento sobre o Ipsemg começam na quinta (12)
Anúncio foi feito durante reunião preparatória realizada nesta terça (10).
10/11/2015 - 15:18Começam nesta quinta-feira (12/11/15) as inscrições para o fórum técnico que pretende debater a reorganização do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o evento será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, e a inscrição poderá ser realizada até 15 horas do próximo dia 25, pelo Portal da ALMG ou pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da ALMG, na Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, na Capital.
Essa definição foi anunciada durante a reunião preparatória do evento nesta terça-feira (10), que contou com a participação de representantes de diversas instituições públicas e sindicais.
A abertura do evento será no dia 26 de novembro, às 9 horas, com uma homenagem pelos 103 anos do Ipsemg. Em seguida, às 9h30, representantes do governo e dos servidores, que ainda serão definidos, vão apresentar propostas para reorganização do instituto. Já às 11h30 serão realizados debates.
A partir das 14 horas, para analisar e votar as propostas, serão formados grupos de trabalhos divididos em três temas: previdência, saúde e gerenciamento democrático. Cada grupo, ao final, vai gerar um relatório para ser apresentado na plenária final. No dia seguinte, 27 de novembro, durante todo o dia, será realizada a votação do documento final do evento em plenária.
Durante a reunião preparatória, o autor do requerimento para realização do evento, deputado Rogério Correia (PT), destacou que o objetivo do fórum é buscar um consenso entre os desejos dos servidores e do governo para construir coletivamente propostas para reestruturação do instituto. “Tenho uma expectativa positiva de voltar a fazer o Ipsemg ser um orgulho para o servidor”, disse.
Representação – Durante a reunião, foi definida ainda a criação de uma Comissão de Representação que terá a atribuição de apresentar o documento final às comissões relacionadas ao tema, acompanhar e avaliar, junto à ALMG, as discussões e os desdobramentos das propostas aprovadas no fórum técnico, e, ainda, entregar o documento final do fórum ao presidente da ALMG.
A comissão será composta por entidades representativas dos servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas, além de representantes indicados pelo Governo de Minas.
Atendimento - Mais informações podem ser obtidas no CAC da ALMG, pelo telefone (31) 2108-7800.