Presidente da ALMG participa de reunião com ministro
Objetivo foi discutir elaboração de Plano Nacional de Segurança das Assembleias Estaduais.
10/11/2015 - 19:32O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou na tarde desta terça-feira (10/11/15) de reunião do Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas Brasileiras, em Brasília. Representantes das Assembleias Legislativas de todo o País reuniram-se com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, com o objetivo de discutir a elaboração de um Plano Nacional de Segurança das Assembleias Estaduais.
Capitaneada pelo presidente do Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez, a reunião contou também com a presença do presidente da Assembleia de Alagoas, deputado Luiz Dantas; do presidente da Assembleia do Amazonas, deputado Josué Neto; do presidente da Assembleia da Bahia, deputado Marcelo Nilo; da presidente da Assembleia do Distrito Federal, deputada Celina Leão; do presidente da Assembleia de Goiás, deputado Hélio de Souza; do presidente da Assembleia do Maranhão, deputado Humberto Coutinho; e do presidente da Assembleia do Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf.
A partir da reunião, estabeleceu-se que as propostas da área de segurança pública que estão atualmente tramitando nas casas passarão por triagem em torno de três eixos: combate a furto e roubo de veículos; homicídios; e violência contra a mulher. Com isso, os projetos serão agrupados e discutidos em Fortaleza, provavelmente em dezembro, num evento do colegiado que também contará com a presença do ministro. A partir daí, será elaborado o Plano Nacional de Segurança Pública, que será tema de seminário do colegiado, provavelmente em março no Recife.