Projeto federal sobre porte de armas pauta reunião na ALMG

Proposição em debate nesta terça (10) tramita no Congresso e disciplina, ainda, aquisição e circulação de munição.

06/11/2015 - 13:00

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove reunião, nesta terça-feira (10/11/15), com o objetivo de debater o Projeto de Lei federal 3.722/12, que disciplina as normas sobre o porte, a aquisição, a posse e a circulação de armas de fogo e munições, em tramitação no Congresso Nacional. A audiência, solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), está marcada para às 9 horas, no Plenarinho I.

De acordo com o deputado, o tema é central para o combate à violência no País, além de ser uma pauta que está sendo discutida no Congresso Nacional atualmente. "Temos visto, cada vez mais, o aumento de crimes com a utilização de armas de fogo, o que dá a esse debate uma importância ainda maior”, disse.

Convidados – Foram convidados para participar do debate o deputado federal autor do projeto, Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC); o deputado federal relator do mesmo projeto, Laudívio Alvarenga Carvalho (PMDB/MG); o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG); o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos; a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Maria Filomena de Luca Miki; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, cel. PM Marco Antônio Badaró Bianchini; e o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Wanderson Gomes da Silva.

Foram convidados ainda o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, cel. BM Luiz Henrique Gualberto Moreira; o superintendente Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes; o presidente da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), Salesio Nuhs; e o presidente da Escola Mineira de Segurança, Edson Matos.