Dupla função dos motoristas de ônibus é tema de audiência
Reunião também pretende discutir tarifas e subsídios governamentais relativos aos transportes coletivos intermunicipais.
04/11/2015 - 17:06A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (4/11/15), requerimento de audiência pública. De autoria do presidente da comissão, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e da deputada Marília Campos (PT), a reunião quer discutir os impactos da implantação de dupla função para os motoristas do transporte público da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Também serão debatidos temas como a variação salarial, as tarifas cobradas e os subsídios governamentais para os transportes coletivos intermunicipais.
Segundo justificativa, a substituição dos motoristas por agentes de bordo prejudica a execução das tarefas, além de promover a precarização das condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Os autores também ressaltam que a diminuição dos postos de trabalho atingirá todos os usuários do transporte público e a população em geral.